METAS LITERÁRIAS PARA 2018

O ano já começou faz alguns bons dias, mas a famosa brasileira aqui deixa tudo para ultima hora e após o carnaval eu trago as minhas Metas Literárias para 2018, afinal, o ano só começa quando o Carnaval passa mesmo né? haha

Algumas Metas eu quero manter de 2017, como a do Projeto de Leitura de Agatha Christie e Ler mais Clássicos por exemplo. Espero que nesse 2018 eu me saia melhor com essas metas e consiga ler tudo o que estou me propondo, mas não quero fazer disso uma obrigação, apenas um registro para quando eu sair dos trilhos ter em que olhar e endireitar meus pensamentos e vontades, que estão sempre em constante modificação.

Sem mais delongas, essas são minhas metas:


Ler 50 livros para o Goodread 2018 Reading Challenge

Estou sendo bem ousada esse ano, mas coloquei como meta ler no mínimo 1 livro por semana, e por enquanto estou me saindo bem.


Ler 12 livros específicos para o Desafio do Skoob

Tudo bem que lá no skoob eu já aumentei essa meta, mas o foco mesmo são esses livros que vou deixar listados aqui, que são livros que eu já tenho e enrolo a teeeempos para ler:

  1. Moby Dick – Herman Melville
  2. 20 Mil Léguas Submarinas
  3. A Abadia de Northanger – Jane Austen
  4. Persuasão – Jane Austen
  5. O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
  6. Norte e Sul – Elizabeth Gaskell
  7. O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
  8. Hamlet – W. Shakespeare
  9. Memorias de Uma Gueixa – Arthur Golden
  10. Todos os Contos – Clarice Lispector
  11. Os Trabalhadores do Mar – Victor Hugo
  12. Mrs. Dalloway – Virginia Woolf

Projeto Lendo Clássicos

No ano passado eu li bastante clássicos, o que foi a meta que eu mais mantive, e me descobri uma adoradoa dos clássicos, e para 2018 eu quero manter essa meta. Como vocês devem ter notado, os 12 livros listados acima são todos clássicos e entram nessa categoria também <3


The Rory Gilmore Reading Challenge

Essa meta é para a vida toda e sigo mantendo ela por aqui.


Projeto Lendo Agatha Christie

Ano passado eu li poucos livros da Agatha, e nesse ano pretendo mudar isso, tentando ler pelo menos 1 livro dela por mês, começando agora em Fevereiro porque Janeiro já passou e eu não li kk


Projeto Finalizando Séries

Fazendo meu Bullet Journal Literário eu percebi que tenho muitas, mas muitas séries inacabadas, tanto já com todos os livros na estante quanto só com o primeiro livro na estante. Junto aqui duas metas: Ler as séries que já tenho na estante e Comprar os livros das séries que já tenho na estante para completar a coleção. Ao todo eu tenho 20 séries inacabadas! Isso é uma vergonha eu sei e esse ano eu pretendo mudar isso e já adianto que comecei bem, pois consegui finalizar um série já! (palmas para mim)


Autores Que Desejo Muito Conhecer

Tenho uma listinha com autores que desejo conhecer e esse ano quero tentar riscar o máximo dessa lista, porém, contudo e entretanto, eu não tenho quase nenhum livro desses autores na estante, sendo assim eu teria que comprá-los. Então deixo esse tópico mais como um incentivo a leitura de autores novos para que assim eu não saia comprando livros desesperadamente.


Projeto Lendo Austen

Eu ainda não consegui terminar de ler todos os livros dessa autora incrível! Faltam apenas 3 (Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão) sendo que Mansfield está pela metade. Desse ano nào passa!


 

Acho que por enquanto é isso, se caso surja alguma outra meta eu acrescento ela aqui. Espero conseguir me manter focada assim até o fim do ano kk

Um Beijo,

Jé.

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

1 Comentário

  1. Opa! Vai dar certo sim 🙂 estamos aí na agatha e no rory 4 ever! hahaha
    Tb pretendo ler 1 por semana esse ano e tá ótimo!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Deixe uma resposta