COMO FAZER UM BULLET JOURNAL LITERÁRIO + PLANNER LITERÁRIO GRÁTIS + MEU BULLET JOURNAL LITERÁRIO

Oi Pessoal, tudo bem?

Eu não sei se todos sabem mas eu sou fissurada em coisas de papelaria, tudo o que eu vejo eu já quero sair comprando mesmo sabendo que NÃO vou usar aquilo, que vai ficar encostado por dó de ser usado.

Infelizmente eu não tenho todo o dinheiro do mundo para comprar itens de papelarias mais caros como por exemplo os Planners. E o que nós fazemos quando não temos dinheiro para esbanjar em caprichos? Fazemos com nossas próprias mão e recursos ou procuramos no pai Google para baixar e imprimir.

Então nesse post eu vou dar 2 exemplos/dicas do que eu fiz para ter um Planner Literário e um Bullet Journal Literário!

Primeiro vou começar ensinando como fazer um Bullet Journal Literário e mosntrando com é o meu Bujo (Bullet).

  1. Pegue qualquer caderninho que você tem ai sobrando. Pode ser até mesmo usado, é só arrancar as folhas usadas ou pular um espaço como eu fiz com o meu.
  2. Em uma folha qualquer (de preferencia que vá jogar fora pois vai ser só um rascunho) liste tudo aquilo que você quer que tenha no seu Bujo, como Metas, Livros para ler no Ano, Leituras do mês, Projetos .. o que você quiser.
  3. Faça um índice na primeira folha contendo todos os tópicos que você selecionou no rascunho, pois dessa forma vai conseguir visualizar melhor o que tem no seu Bullet
  4. Coloque a criatividade para trabalhar e escreva, desenhe e decore seus tópicos da forma que quiser!
  5. Divirta-se!

Esse caderninho eu havia separado para ser um diário de leitura onde eu iria escrever tudo o que estava achando dos livros que lia, mas para mim não funcionou e acabei deixando o caderninho de lado. Mas hoje encontrei uma melhor solução para ele <3

 


Aqui eu vou marcando todos os livros que vou lendo durante o ano, tendo como meta ler 50 livros.

Essa página tem como objetivo listar todos os autores que eu tenho vontade de conhecer e me lembrar de na hora de comprar livros levar em consideração esses primeiro.

Essa página é para aqueles livros que eu não posso deixar de ler em 2018.

Essas páginas eu separei como um future log, onde vou anotando as leituras do mês.

O famoso Book Haul, onde anoto todos os livros que comprei separando nos meses. Ajuda bastante a nos controlarmos nas compras.

Esse é o Projeto de Leitura de Agatha Christie onde eu listei todos os livros dela em ordem cronológica, e sempre que eu ler algum livro eu venho e faço um check.

Separei essas páginas para listar todas as minhas séries inacabadas e levei um tremendo susto! Percebi que tenho mania de iniciar séries e não termina-las, e esse ano pretendo mudar isso.

Para quem não gosta muito de Bullet Journal, fiz um Planner Literário para vocês baixarem grátis, e nele eu coloquei coisas básicas mas essenciais que fazemos em todo mês.

Eu vou usar tanto o Bullet quanto o Planner pois coloquei coisas complementares ao meu Bullet no Planner, coisas que eu não queria ter que fazer mensalmente no Bullet, como TBR e Wish List pois são coisas que eu mudo constantemente.

Para baixar é só clicar AQUI.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e que aproveitem bastante essas dicas e planner e se inspirem e se organizem melhor <3

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

2 Comentários

  1. […] meu Bullet Journal Literário eu percebi que tenho muitas, mas muitas séries inacabadas, tanto já com todos os livros na […]

  2. Eu tinha visto um pouco no stories e ficou ótimo!
    Uso esse esquema tb, mas compro agenda anual pq organizo junto com minhas coisas pessoais, tudo num lugar só me ajuda rsrs

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Deixe uma resposta