RESENHA | SIMPLESMENTE O PARAÍSO – JULIA QUINN

Este é o primeiro livro da série (ou melhor, do quarteto) Quarteto Smythe-Smith, e vai contar a história de Honoria, uma das representantes do quarteto mais desastroso que a aristocracia londrina poderia ouvir.

Honoria é uma moça de 21 anos (se não me engano) e já está ”debutando” pela terceira vez, e enquanto não encontrar um marido, ela não poderá deixar de tocar no quarteto, essa é a regra da família Smythe-Smith. Mesmo sabendo que nenhuma moça da família leva jeito com os instrumentos, Honoria não se importa de tocar, não vê isso como um fardo mas sim uma forma  gostosa de passar momentos maravilhosos ao lado de suas primas. Nossa mocinha é a filha mais nova, suas irmãs já estão casadas e por uma tragédia, seu irmão Daniel precisou sair do país.

O porém é que ela já está debutando a mais tempo do que deseja, por algum motivo ela não consegue segurar nenhum pretendente, eles simplesmente desistem.  E é aí que entra Marcus, melhor amigo de seu irmão, que conviveu com ela desde a infância e que é considerado um membro da família. Daniel fez Marcus jurar que tomaria conta de Honoria enquanto estivesse fora do país, e desde sempre Marcus vem cuidando dela de longe, pois acabaram se afastando com a ida do irmão, mas pelas obras do destino Marcus e Honória se reencontram e o resto vocês já podem imaginar!

Apesar de clichê (qual romance de época não é clichê? <3), Simplesmente o Paraíso é divertidíssimo, me peguei rindo bastante. No início achei o casal mais para amigos do que amantes, afinal a amizade veio desde a infância, mas talvez por isso o amor cresceu (apesar da FriendZone) e foi conquistando seu espaço.

Diferente dos outros romances de época que já li, esse não tem foco nas cenas picantes, pelo contrário, temos apenas uma cena e foi mais que necessário <3 Como já disse, o livro foi crescendo aos poucos, suspirei nos últimos finais, mas o que eu queria frisar aqui é que eu ri demais com Honoria e Marcus, o senso de humor é contagiante e por esse motivo dei 5 estrelas, uma vez que a minha intenção no momento que peguei para ler era me divertir e relaxar e foi isso que encontrei.

 

A sequencia de livros é composta por: Simplesmente o Paraíso (livro 1), Uma Noite como Esta (livro 2), A Soma de Todos Os beijos (livro 3) e Os Mistérios de Sr, Richard (livro 4)

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

16 − três =