RESENHA | MORTE NA MESOPOTAMIA – AGATHA CHRISTIE

  • Autor:Agatha Christie
  • Ano de Lançamento:2011
  • Número de Páginas:262
  • ISBN:9788525421616
  • Gênero:Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
  • Editora:L&PM
  • Classificação:
    ★★★★★ + ❤
  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse:No sítio arqueológico de Tell Yarimjah, às margens do rio Tigre, a enfermeira Amy Leatheran recebe a missão de cuidar da frágil e enigmática Louise Leidner, esposa do arqueólogo-chefe. Em meio à sinistra atmosfera e ao bizarro comportamento dos membros da expedição, a tarefa aparentemente simples é interrompida por um intrigante assassinato. Quando tudo indica que o crime permanecerá impune, a polícia local solicita a colaboração do extraordinário Hercule Poirot, de passagem em terras iraquianas. Posto à prova no exótico cenário, o arguto detetive belga enfrenta o desafio de desvendar um de seus casos mais insólitos.

Dr. Leidner, arqueólogo-chefe de uma expedição especial no Oriente decide que é hora de contratar uma enfermeira, a Srta Amy Leatheran para cuidar de sua esposa Louise Leidner, que parece não estar muito bem.

Louise se sente perseguida, vê e ouve coisas que a subjugam doente, e é trabalho de Amy seguir e cuidar de todos os passos da bela Sra Leidner. Seria apenas coisas da cabeça dela ou Louise estava sendo realmente perseguida e correria grande perigo? Nem deu tempo de Amy analisar, pois uma semana após sua chegada, Louise é encontrada morta em seu quarto com um ferimento na cabeça, sem nenhuma pista, de imediato.

Hercule Poirot é então recrutado para revelar esse mistério. Quem teria matado Louise Leidner? Como e porque esse crime foi cometido? É claro que só a inteligência e astúcia do nosso querido detetive poderiam solucionar esse caso <3

Bom, eu não quis dar muitos detalhes sobre o enredo da estória, se não perderia uma boa parte da trama, porém o livro é recheado de reviravolta que te deixa com a pulga atrás da orelha! Como vocês bem sabem (através dos meus stories enquanto estava lendo o livro) eu analiso todos as personagens, seus álibis e seus motivos. Na minha analise, tudo indicava para 3 possíveis pessoas, mas nenhuma delas foi o real assassino kkk Eu realmente não sei porque eu insisto em tentar dar uma de Poirot, pois nunca acerto hahaha

O livro é envolvente, instigante e divertido! Super recomendo <3

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Ray Cunha

    Olá Jessica,
    Dar uma de Poirot também nunca dá certo comigo. Até tentei mudar de tática e acusar a pessoa menos suspeita possível, mas nem assim haha.Esse livro me surpreendeu bastante e adorei ler.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

Deixe uma resposta

onze − 2 =