RESENHA | MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER – JAMES DASHNER

Maze Runner: Correr ou Morrer

Este livro se passa em um mundo distópico, onde garotos são mandados todos os meses através de uma caixa para a Clareira. A Clareira aparentemente é um lugar tranquilo e seguro comparado ao Labirinto gigantesco que guarda vários perigos.

O garoto que é mandado pela caixa neste mês é Thomas, e como todos os outros que um dia foram calouros naquele lugar, ele se lembra apenas do nome.  Após a chegada de Thomas uma série de acontecimentos se torna constante, deixando o livro sempre interessante e nunca com aquela sensação de não acontecer nada, de livro arrastado.

Estar na Clareira se parece com estar seguro, mas não é bem assim que acontece. Aquele lugar mexe com o psicológico de alguns Clareanos, a tristeza muitas vez transparece e o medo transborda por cada centímetro do corpo daqueles garotos. Alguns acontecimentos durante o livro vão mostrar bem isso, sendo um ponto bem marcante, e o fato do livro ser narrado em terceira pessoa não deixa de mostrar os sentimentos dos garotos.

O livro é muito bem construído, a todo momento tem um acontecimento, mistério e de certa forma ação, fazendo com que você fique preso no história e não queira largar enquanto não desvendar.

No início não gostei muito da narrativa, que é em 3ª pessoa, para mim isso dificulta um pouco a compreensão do personagem, sem saber o que se passa na cabeça deste, mas conforme o livro foi passando, eu fui conhecendo mais os personagens e a narrativa não me incomodou mais, como disse ali em cima.

Em relação ao Filme x Livro, os dois são bem diferentes, o livro claro é melhor, mas o filme não deixa a desejar nem um pouco. Meu único arrependimento foi ter visto o filme antes de ter lido o livro pois tudo já estava formado na minha cabeça e para tirar isso enquanto lia foi um pouco difícil, até porque o filme e livro são diferentes, e com isso eu sempre me pegava tentando adivinhar o que ia acontecer, uma pena pois aproveitaria bem mais a leitura.

Recomendo muitíssimo esse livro, principalmente se você quiser um livro cheio de agitações e mistérios!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

15 + cinco =