Resenha Matéria Escura

RESENHA | MATÉRIA ESCURA – BLAKE CROUNCH

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER

LIVRO ESCOLHIDO PARA A LEITURA COLETIVA DO PROJETO LENDO CONTUDO

Jason, um professor de física quântica de uma universidade, casado com Daniela e pai de Charlie, infeliz profissionalmente e de certa forma com o amor também, sua vida é monótona, rotineira.

Jason, o maior físico quântico de todos os tempos, ganhador de vários prêmios importantes e inventor de uma máquina revolucionária, porém infeliz, sem uma esposa, filhos, sem família. Esse Jason foi o inventor de uma máquina capaz de ir para mundos paralelos, ou melhor, MULTIVERSOS, realidades totalmente diferentes da que cada Jason vive. O que vocês precisam entender é que esses dois Jasons são a mesma pessoa, porém em realidades diferentes, outro multiverso.

Já parou para pensar em como seria se você tivesse nas suas mãos a visão do que aconteceria se você tomasse um caminho diferente? Jason pode, e só se dá conta de como sua vida era perfeitamente feliz após trocar de lado e ver com os próprios olhos o que sua vida poderia ter se tornado. Acho que a mensagem do livro é realmente essa: Devemos dar valor ao que temos, pois só quando perdemos é que percebemos como era importante. Tudo começa então na jornada de Jason para descobrir melhor o que aconteceu com ele e na busca para recuperar sua família.

A história é repleta de mistérios e reviravoltas, te prendendo a todo tempo, fazendo você querer saber mais a cada capítulo. Gostei das diversas formas dos multiversos, na verdade foi o que eu mais gostei. O suspense que o escritor faz também é bem arrebatador.

Alguns pontos negativos me fizeram tirar uma estrela, fiquei bem confusa nas explicações que o autor nos dava, só fui entender bem lá para 40% do livro, também achei que ele poderia explorar de outra forma e melhor os multiversos, e o mais importante, não consegui me apegar ao personagem, achei ele um pouco forçado. Mas mesmo assim o livro é bem legal de se ler.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

treze − onze =