RESENHA | JURASSIC PARK – MICHAEL CRICHTON

  • Autor:Michael Crichton
  • Ano de Lançamento:2015
  • Número de Páginas:528
  • ISBN:9788576572152
  • Gênero:Ficção Científica / Literatura Estrangeira
  • Editora:Aleph
  • Classificação:
    ★★★★★ + ❤
  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse:Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos.

É nostálgico, é cultural, educacional e puramente científico! Sério, é incrível e vocês precisam ler!

Jurassic Park fez parte da minha infância e tenho certeza que fez parte da de vocês, então essa resenha vai ser bem nostálgica para mim <3 Eu já fantasiei inumeras vezes (quando criança mesmo) em como seria minha vida se houvessem Dinossauros entre nós. É óbviu que eu seria Veterinária de Dinossauros sem pensar duas vezes. Mas vamos voltar par a resenha ?

Eu não imaginava que a leitura fosse ser tão incrível como os filmes foram um dia. O livro é cheio de ação, aventura, suspense, e muita adrenalina! Não para um segundo!

Cheguei a perder a linha entre o que era real e o que era ficção pois tudo tem um fundamento, tudo tem uma explicação científica aceitável e me peguei pensando se o que fizeram no livro (que foi escrito em 1993) não pode realmente ser reproduzido nos dias de hoje. Loucura? Talvez, quem sabe.


O enredo do livro é incrível, a Teoria do Caos em que ele é baseado e claro, a ficção científica. Acho que todos devem saber mais ou menos do que se trata, mas Jurassic Park é um parque dos dinossauros localizado em uma ilha da Costa Rica chamada Isla Nublar e foi criado a partir da clonagem de DNA de dinossauros e o livro todo se passa basicamente em dois dias, onde um grupo de pessoas (o paleontólogo famoso Alan Grant, a botânica Ellie Sattler, o matemático Ian Malcolm, o bilionário e idealizador e apaixonado por dinossauros Sr. John Hammond e seus dois netos Tim e Lexa) foram convidados para testar o parque antes de sua inauguração.

Achei fascinante a forma que o autor nos insere no contexto descrevendo os hábitos dos dinossauros, a ambientação do parque, as cenas de desespero e perseguições, em como as pessoas lidam com isso onde uns se fascinam e outros sao capazes das piores besteiras coagidos pelo medo. É maravilhoso, parece que você está la dentro também. Fui fisgada totalmente.

Amo os filmes mas o livro sem dúvida é melhor! Fazendo essa resenha já até estou com vontade de lê-lo novamente e assistir aos filmes <3

 

Agora vou deixar algumas fotos tiradas na CCXP 2017 com o cenário criado pela IRON Studios

 

CCXP 2017 – Iron Studios
CCXP 2017 – Iron Studios

 

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Este post tem um comentário

  1. André Jorge Jr.

    partiu assistir os filmes novamente então, um dia ainda vou ler tá <3

Deixe uma resposta