RESENHA | JURASSIC PARK – MICHAEL CRICHTON

É nostálgico, é cultural, educacional e puramente científico! Sério, é incrível e vocês precisam ler!

Jurassic Park fez parte da minha infância e tenho certeza que fez parte da de vocês, então essa resenha vai ser bem nostálgica para mim <3 Eu já fantasiei inumeras vezes (quando criança mesmo) em como seria minha vida se houvessem Dinossauros entre nós. É óbviu que eu seria Veterinária de Dinossauros sem pensar duas vezes. Mas vamos voltar par a resenha ?

Eu não imaginava que a leitura fosse ser tão incrível como os filmes foram um dia. O livro é cheio de ação, aventura, suspense, e muita adrenalina! Não para um segundo!

Cheguei a perder a linha entre o que era real e o que era ficção pois tudo tem um fundamento, tudo tem uma explicação científica aceitável e me peguei pensando se o que fizeram no livro (que foi escrito em 1993) não pode realmente ser reproduzido nos dias de hoje. Loucura? Talvez, quem sabe.


O enredo do livro é incrível, a Teoria do Caos em que ele é baseado e claro, a ficção científica. Acho que todos devem saber mais ou menos do que se trata, mas Jurassic Park é um parque dos dinossauros localizado em uma ilha da Costa Rica chamada Isla Nublar e foi criado a partir da clonagem de DNA de dinossauros e o livro todo se passa basicamente em dois dias, onde um grupo de pessoas (o paleontólogo famoso Alan Grant, a botânica Ellie Sattler, o matemático Ian Malcolm, o bilionário e idealizador e apaixonado por dinossauros Sr. John Hammond e seus dois netos Tim e Lexa) foram convidados para testar o parque antes de sua inauguração.

Achei fascinante a forma que o autor nos insere no contexto descrevendo os hábitos dos dinossauros, a ambientação do parque, as cenas de desespero e perseguições, em como as pessoas lidam com isso onde uns se fascinam e outros sao capazes das piores besteiras coagidos pelo medo. É maravilhoso, parece que você está la dentro também. Fui fisgada totalmente.

Amo os filmes mas o livro sem dúvida é melhor! Fazendo essa resenha já até estou com vontade de lê-lo novamente e assistir aos filmes <3

 

Agora vou deixar algumas fotos tiradas na CCXP 2017 com o cenário criado pela IRON Studios

 

CCXP 2017 – Iron Studios
CCXP 2017 – Iron Studios

 

 

Compartilhe esse post

Este post tem um comentário

  1. André Jorge Jr.

    partiu assistir os filmes novamente então, um dia ainda vou ler tá <3

Deixe um comentário

nove − um =