RESENHA | A GAROTA NO TREM – PAULA HAWKINS

Hipnotizante é a palavra que define A Garota no Trem.

Desde o início você não consegue largar, fica preso querendo saber mais e mais sobre Rachel, uma mulher de 35 anos, que viu sua vida se despedaçar aos poucos e até hoje, após 2 anos não conseguiu superar o divórcio e a traição de Tom.

Ela pega o mesmo trem para ir e voltar do seu trabalho todos os dias, e de alguma forma se sente melhor nesse trem pois pode imaginar a vida das pessoas que ela vê pela janela, pode fantasiar vidas que ela gostaria de ter. Todos os dias ela olha um casal pela janela, duas pessoas felizes que ela fantasiou nomes, empregos, e detalhes que só ela poderia imaginar, até que um dia tudo o que imaginou se esvai por algo que ela testemunhou pela janela do trem. Rachel se vê aprisionada e obcecada pelo que viu.

O livro é muito bem escrito, pelo ponto de vista de 3 personagens: Rachel, a protagonista, Megan, a moça que Rachel vê pela janela do trem e Anna, sua eterna rival por ser a causadora de sua separação. Dessa forma podemos ter diferentes pontos de vista e imaginar as peças do quebra-cabeça para desvendar o mistério, que pecou um pouquinho, sendo levemente previsível, mas isso não me incomodou muito porque o foco não foi saber quem, mas como e porquê, e o efeito que aquilo pode causar em uma pessoa.

O Thriller também mostra o que o ciúme doentio pode causar, o que o alcoolismo pode acarretar, mostra todos os efeitos de uma mente doente, e a que ponto chega o menosprezo de uma pessoa que se sente sozinha e abandonada. Isso foi o mais incrível desse livro, poder sentir do que uma pessoa é capaz.

O que me incomodou foi a atitude de alguns personagens, fui ficando irritada com os eternos relatos da Rachel sobre sua bebedeira e vendo ela não tomar atitude nenhuma sobre isso, mas entendi que faz parte da construção do livro. Outro ponto é que em certos momentos o livro fica lento, monótono, mas depois ele vem e te joga um mistério e você volta a se interessar pela história. Resumindo, o livro tem momentos altos e baixos, mas que valem a pena.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Este post tem um comentário

  1. Eu não consegui ler esse livro ainda, confesso que estou adiando por medo de não gostar… hahaha
    Mas vou dar uma chance sim, mistérios não costumam me decepcionar!
    Mesmo com altos e baixos fico feliz que vc gostou!!
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Deixe uma resposta

13 + 8 =