RESENHA | FANGIRL – RAINBOW ROWELL

Quando peguei esse livro para ler não gostei, achei a Cath insuportável, percebi que naquele momento a leitura não ia servir para mim e acabei deixando de lado. Após quase 2 anos de espera (isso mesmo, demorei dois anos para retomar a leitura), vi que era o momento para ler Fangirl com outras perspectivas, e não me arrependo nem um pouco disso.

O livro começou a engrenar após as 130 páginas, pois foi quando comecei a entender a Cath e a não me comparar com ela, como é de costume fazermos com os personagens. Mas conforme fui lendo, acabei me identificando com ela em alguns aspectos, e nos opostos passei a compreendê-la e a aceitá-la.

Cath é uma pessoa extremamente delicada, sofre com síndrome do pânico e ansiedade, não aceita mudanças, na verdade tem medo delas. É incrível a forma como ela vai crescendo  ao longo do livro e podemos ver o relacionamento com o pai e a irmã (uma das coisas mais bonitas do livro). Um ponto que me incomodou um pouco foi a relação dela com Levi, demorou a engrenar e eu torci para eles o livro todo. Adorei a Reagan, achei uma personagem bem divertida. É um livro bem divertido também, os diálogos muitas vezes são engraçados, me peguei rindo várias vezes. E adorei a festa Kanye de Emergência, adotei para a vida!

Esse livro marcou meu amadurecimento literário de uma forma muito especial, só com ele pude perceber como somos de fases e em certos momentos não estamos maduros o suficiente para ler determinados livros e o melhor a fazer é deixar ele quietinho e esperar a hora certa <3

PONTOS NEGATIVOS: a forma que o livro terminou, achei muito de repente, a Rainbow poderia ter explorado mais alguns pontos, como a história que a Cath precisa escrever, e a superação dela em relação a isso, e também não gostava nada da fanfic dela sobre Simon Snow no começo de cada capítulo, comecei a pular todas, pois não tinham relação nenhuma com a história e achei elas bem chatinhas.

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

14 − 12 =