RESENHA | CORTE DE NÉVOA E FÚRIA – SARAH J. MAAS

  • Autor:Sarah J. Maas
  • Ano de Lançamento:2016
  • Número de Páginas:658
  • ISBN:9788501076601
  • Gênero:Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
  • Editora:Galera Record
  • Classificação:
    ★★★★★ + ❤
  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse:O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Simplesmente o melhor livro que eu li em 2017!
O livro é incrível, nos provoca todo tipo de sentimentos e reações. Eu senti raiva, compaixão, amor, alegria, felicidade, ansiedade e principalmente satisfação!

A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno.’’

Corte de Névoa e Fúria faz com que Corte de Espinhos e Rosas se torne uma ilusão, fragmentos daquilo que pensamos amar mas que faz com que nossa ficha caia e perceba como o primeiro livro foi errado, não no sentido do livro ser uma porcaria, mas no sentido de que somos deixados levar pelo que acreditamos mesmo sendo doente e podre, somos iludidos totalmente. E isso foi maravilhoso e original! Amei o primeiro livro mas tive um pézinho atrás em um ponto e ela vem e me mostra tudo aquilo que fiquei apreensiva!

Sarah reconstrói toda a estória que foi quebrada em pedaços em Corte de Espinhos e Rosas, o que foi GENIAL!

Estou pensando que deveria ser uma tola apaixonada para permitir que me fosse mostrado tão pouco da Cote Primaveril. […] Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança.’’

Poucas pessoas perceberam como o relacionamento no primeiro livro é abusivo, pois é tudo tão sutil, só me dei conta no final e depois ela vem e joga na nossa cara Corte de Névoa é Fúria, e senhor nunca fui fisgada por um livro dessa maneira! Sarah sabe escrever um livro! Ele tem toques de força, sensualidade, lealdade, podridão, escuridão e claro, magia!

Gente, vocês precisam ler essa trilogia, eu devorei cada pagina, fiquei tão imersa na história que quando me dei conta o livro ja estava acabando e eu só queria continuar lendo e lendo para sempre. ♥️ Aguardei ansiosamente pelo desfecho dessa história maravilhosa sobre amor, companheirismo, lealdade, traumas e superação!

Às pessoas que olham para as estrelas e desejam. […] Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.’’

Lá no Instagram do Contudo eu fiz um especial sobre Corte, contendo: Motivos para ler ACOTAR,  Resenhas, seleção de Quotes, Discussão e Tag,  super divertidos sobre esse mundo que tanto me apaixonei. Não deixe de conferir!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta