RESENHA | CORTE DE NÉVOA E FÚRIA – SARAH J. MAAS

Simplesmente o melhor livro que eu li em 2017!
O livro é incrível, nos provoca todo tipo de sentimentos e reações. Eu senti raiva, compaixão, amor, alegria, felicidade, ansiedade e principalmente satisfação!

A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno.’’

Corte de Névoa e Fúria faz com que Corte de Espinhos e Rosas se torne uma ilusão, fragmentos daquilo que pensamos amar mas que faz com que nossa ficha caia e perceba como o primeiro livro foi errado, não no sentido do livro ser uma porcaria, mas no sentido de que somos deixados levar pelo que acreditamos mesmo sendo doente e podre, somos iludidos totalmente. E isso foi maravilhoso e original! Amei o primeiro livro mas tive um pézinho atrás em um ponto e ela vem e me mostra tudo aquilo que fiquei apreensiva!

Sarah reconstrói toda a estória que foi quebrada em pedaços em Corte de Espinhos e Rosas, o que foi GENIAL!

Estou pensando que deveria ser uma tola apaixonada para permitir que me fosse mostrado tão pouco da Cote Primaveril. […] Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança.’’

Poucas pessoas perceberam como o relacionamento no primeiro livro é abusivo, pois é tudo tão sutil, só me dei conta no final e depois ela vem e joga na nossa cara Corte de Névoa é Fúria, e senhor nunca fui fisgada por um livro dessa maneira! Sarah sabe escrever um livro! Ele tem toques de força, sensualidade, lealdade, podridão, escuridão e claro, magia!

Gente, vocês precisam ler essa trilogia, eu devorei cada pagina, fiquei tão imersa na história que quando me dei conta o livro ja estava acabando e eu só queria continuar lendo e lendo para sempre. ♥️ Aguardei ansiosamente pelo desfecho dessa história maravilhosa sobre amor, companheirismo, lealdade, traumas e superação!

Às pessoas que olham para as estrelas e desejam. […] Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.’’

Lá no Instagram do Contudo eu fiz um especial sobre Corte, contendo: Motivos para ler ACOTAR,  Resenhas, seleção de Quotes, Discussão e Tag,  super divertidos sobre esse mundo que tanto me apaixonei. Não deixe de conferir!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

16 + oito =