RESENHA | CORTE DE ASAS E RUÍNA – SARAH J. MAAS

  • Autor:Sarah J. Maas
  • Ano de Lançamento:2017
  • Número de Páginas:687
  • ISBN:9788501301383
  • Gênero:Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
  • Editora:Galera Record
  • Classificação:
    ★★★★★ + ❤
  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse:O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Essa trilogia superou todas as minhas expectativas!

Quando li o primeiro livro não imaginei a magnitude que a trilogia teria, tanto em mim quanto nos próprios livros mesmo. Não pensei que fosse sentir tantas coisas como senti. Eu esperava apenas mais uma história de fantasia para passar o tempo. Pobre Jéssica.

Se Rhysand era a Noite Triunfante, eu era a estrela que só brilhava graças a sua escuridão, a luz apenas visível por sua causa.”

A partir do final do primeiro livro eu fui fisgada por CADA página, cada diálogo e cada mísero detalhe. Sorri, sofri, senti raiva, me angustiei, torci e chorei, tive esperanças e suspirei. Nunca vou esquecer o turbilhão de sentimentos que tive com essas leituras, foi mágico!

Vejo você inteiro, Rhys. E não há uma só parte que eu não ame com tudo o que sou.”

Nesse desfecho eu fiquei com o coração quentinho, mas sofrendo ao mesmo tempo por saber que iria ser o último e que eu teria que me despedir desses personagens que são maravilhosos! Os personagens secundários ganharam demais meu coração e ainda não sei lidar com o fim da trilogia. Só digo uma coisa: ‘’Serei a primeira pessoa a comprar os spinoff e em pré-venda!’’ hahahah

Enfim, esse livro tem um quê de especial, é lindo, sensível e tocante apesar de toda a guerra acontecendo e toda a ação que possui. São tantas coisas acontecendo que você só quer devorar as páginas como se não houvesse o amanhã. E eu não mudaria nada nada, foi perfeito!

Desculpem a minha falta de profissionalismo mas eu não consigo colocar defeitos nesse livro. Sinto muito. ?

Mas, por meu lar, por Prynthia e pelo território humano e tantos outros.. Eu limparia minhas lâminas e lavaria o sangue da pele. E faria isso de novo, e de novo, e de novo.’’

Lá no Instagram do Contudo eu fiz um especial sobre Corte, contendo: Motivos para ler ACOTAR,  Resenhas, seleção de Quotes, Discussão e Tag,  super divertidos sobre esse mundo que tanto me apaixonei. Não deixe de conferir!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

quatro × três =