RESENHA | CEM ANOS DE SOLIDÃO – GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ + CEM ANOS DE SOLIDÃO VAI VIRAR SÉRIE NA NETFLIX

Cem Anos de Solidão foi, é e continuará sendo um grande e incrível livro!

Ganhador do prêmio Nobel de Literatura, Cem Anos é o retrato da cultura latino-americana, um livro recheado de críticas daquela época, onde relata desde a colonização, exploração e depois o abandono do país pelos colonizadores, através do enredo fantasiado de Gabo (para os não íntimos, Gabriel García Marquez rs).

A estória começa quando José Arcadio Buendía se casa com sua prima, Úrsula Iguarán e juntos partem em busca de uma terra nova e fundam a aldeia Macondo, que ao longo dos anos cresceu tanto que se tornou uma cidade e que, na minha opinião não foi só uma cidade mas sim uma personagem incrível desse livro. Construíram o legado dos Buendía, de geração á geração, com incestos, abandonos, bigamias, inveja e etc, durante cem anos de solidão.

A narrativa é baseada no realismo fantástico, desde uma criança que pode nascer com rabo de porco á peste da insônia em que as pessoas presentes em Macondo não conseguiam dormir e ao piorar da doença poderiam esquecer quem elas eram, ou até mesmo conversar livremente com um fantasma, entre outras doideiras, mas eu senti que tudo tem um fundinho de crítica ao que o país viveu. Tudo no livro é frenético, as coisas vão acontecendo uma atrás da outra, sem pausas, e devido a pouquíssimos diálogos, o livro pode se tornar difícil com seus parágrafos enormes de uma folha. Sem contar que os nomes das personagens são repetidos a cada geração, tendo vários Aurelianos e Josés Arcadios, ou Amaranthas e Remédios. É mesmo de se confundir mas garanto que cada personagem é único e rico e tudo tem um porquê!

Algumas pessoas podem se assustar com a forma do livro, pois tira qualquer um de sua zona de conforto, mas vai firme que depois de um tempo você se acostuma e aprende a amar e se sentir parte dos Buendía.

Tenho muito para falar mas simplesmente não consigo transmitir em palavras tudo o que este livro é, apenas leiam.

 

NOTÍCIA

Na ultima quarta-feira (06/03/2019) a Netflix Latinoamérica postou em seu twitter (@NetflixLAT) um teaser anunciando que irá produzir uma série baseada no livro Cem Anos de Solidão. Eles ainda não divulgaram outras informações sobre essa adaptação, então seguimos ansiosos!

Após 52 anos da publicação do livro, enfim teremos mais uma obra prima, isso nunca ocorreu pois Gabriel García Marquez era bem relutante e dizia que só seria produzido algo se fosse na língua original, ou seja, em espanhol.

Nos resta aguardar por essa grande adaptação.

Confira AQUI a publicação do twitter @NetflixLAT

 

outros jeitos de usar a boca é visceral é força em cada poema é ensurdecedor
Começo dizendo que esta resenha será um grande desafio pois E Não Sobrou Nenhum é
Sarah Pleinsworth é uma jovem bem orgulhosa, egoísta e ousada. Nutre um rancor profundo do
Uma Noite Como Esta é o segundo livro do quarteto Smythe-Smith. Daniel Smythe-Smith, irmão de
Vinte Mil Léguas Submarinas foi publicado em 1870 e escrito por Júlio Verne, um dos

Deixe uma resposta