RESENHA | NOVE REGRAS À IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR – SARAH MACLEAN

Lady Calpurnia, mas melhor chama-lá de Callie, é uma dama da mais alta sociedade que segundo os padrão da época era uma solteirona acima do peso. Callie passa 10 anos após seu debute sonhando com o amor verdadeiro, tendo fantasias platônicas com Gabriel, o Marquês de Ralston, vivia se escondendo dos bailes e era considerada da mais alta reputação e recate.

 

Callie está cansada de ser maltratada pela sociedade e da sua boa reputação que nunca lhe trouxe nada, nem mesmo um marido aos 28 anos e então decide ser quem ela realmente é, deixar de se esconder atrás de um chapéu de renda horroroso e começar a extrapolar os limites impostos pelas sociedade e sair em busca de experiências e aventuras das mais inusitadas e que poderiam deixar sua reputação lá no chão. Para isso Callie faz uma lista com 9 objetivos a serem cumpridos, e um desses objetivos a leva ao Marquês de Raltons, também conhecido como o maior libertino de Londres, e tudo se torna perigoso e atraente a partir de um acordo entre eles.

 

Achei o livro muito divertido, me arrancou boas risadas e bons suspiros e algumas lágrimas até. Por ser narrado em terceira pessoa, conseguimos saber os reais sentimentos de Callie e de Gabriel, conseguimos entender tudo o que se passa no coração deles. Amei os personagens secundários como Nicholas, irmão gêmeo do Marques, que logo descobri que o segundo livro é todo dedicado a ele <3

Nesse livro eu pude sentir como a sociedade pode ser capaz de mexer com a cabeça de uma pessoa e sua autoestima. Pois imagine em todo lugar as pessoas dizendo (muitas vezes descaradamente) que você não é boa o bastante ou que não está dentro dos padrões impostos pela sociedade como por exemplo estar um pouco acima do peso ou por não estar na moda? Consegue imaginar isso? Tenho certeza que sim pois ainda  acontece nos dias de hoje! O livro também tem muitos toques e questionamentos feministas, e o que eu mais gostei foi de ver o crescimento da personagem ao longo das páginas.

Minha reflexão sobre Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é: tenha empatia e seja capaz de não julgar alguém de acordo com suas aparências, por estar acima do peso, e infinitos outros preconceito que ainda são impostos. E seja você mesmo, ame seu corpo, ame quem você é! Se permita SER!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

dezenove − 16 =