MARATONA LITERÁRIA DE CARNAVAL DE 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Oi oi pessoal, vim fazer um convite para todos que assim como eu não são chegados na folia do Carnaval e que preferem aproveitar o feriado prolongado de outra forma.

Eu não gosto de bloquinhos de carnaval, folias de rua e afins mas amooo aproveitar esse feriado prolongado para viajar e descançar. Nada como passar o carnaval na praia não é mesmo? Mas infelizmente esse ano não vou viajar e ficarei em casa mesmo para descansar e TRABALHAR. Sim, irei trabalhar no domingo (11/02) e na segunda-feira (12/02), estarei de plantão esses dias, o horário do plantão vai ser tranquilo então acho que consigo ler boas páginas por lá.

Convido e comunico a todos que estarei participando de Maratonas Literárias nesse carnaval. Estarei participando de 3 maratonas que são:

Maratona Carnavália

Essa maratona Literária é organizada pela Paula do Instagram @queromorarnumalivraria e vai ter inicio no dia 10 e vai até o dia 14 e tem como objetivo ler 500 páginas, uma média de 100 páginas por dia.

Tranquilo né? Não para mim que sou a rainha do Flop  😆 hahahaha

#MaratonaCarnavalia


Maratona 48Hrs Folia Literária

Essa maratona é a que está rolando no Youtube e tem várias booktubers como organizadoras. Tem início as 00hrs do dia 12/02 e vai até as 23:59 do dia 13/02. Essa maratona possui o desafio de escolhermos um ”bloquinho literário”, ou seja, escolher um gênero literário e ler muuuuito dele. O bloquinho que eu escolhi foi o da Ju do Nuvem Literária e consiste em ler Livros Clássicos.

Só clicar no link da Ju que tem tudo explicadinho como funciona a maratona.

#FoliaLiteraria48h


Maratona Skindô-Skindô

Essa é a famosa Maratona da Tati Feltrin, e pela primeira vez eu vou participar! *-* Tem inicio as 12h do dia 09/02 e vai até o dia 14/02 as 12h. E ela é uma maratona livre para você ler o que você quiser, o quanto puder!

#maratonaskindoskindo2018


Minha TBR

Escolhi uma TBR humilde porque não quero me frustrar novamente, pois NUNCA consegui ler a meta que separei para as maratonas. Separei então 2 livros:

  • 20 Mil Léguas Submarinas – Julio Verne

Este livro eu irei começar e terminar na maratona.

  • Moby Dick – Herman Melville

Este é para o Projeto de Leitura de Moby Dick, também organizado pela Tati Feltrin, então ele já esta iniciado, estou no Cap. 40 e pretendo adiantar o máximo que conseguir.


SINOPSES

20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS – JÚLIO VERNE

Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.

Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!


MOBY DICK – HERMAN MELVILLE

Versão definitiva da obra-prima Moby Dick, ou A Baleia, considerado um dos maiores romances norte-americanos. O livro traz o relato de um marinheiro letrado, Ishmael, sobre a última viagem de um navio baleeiro de Nantucket, o Pequod, que parte da costa leste dos Estados Unidos – com sua tripulação multiétnica – rumo ao Pacífico Sul, onde encontra o imenso cachalote branco que, no passado, arrancara a perna do vingativo capitão Ahab. Ao longo de 135 capítulos, Herman Melville (1819-1891) explora com brilhantismo e ironia os mais variados gêneros literários: da narrativa de viagens ao teatro shakespeareano, do sermão à poesia popular, passando pela descrição científica e a meditação filosófica.


Bom é isso e se caso eu conseguir atingir essa meta eu pego algum outro livro de Romance de época para ler também. Torçam por mim! hahhaha

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

dezesseis − 2 =