Os Dragões não conhecem o paraíso foi meu primeiro contato com Caio Fernando Abreu (tirando aquelas famosas frases que via no orkut, tumblr e até hoje no facebook), e achei sensacional. Em todo o conto eu sentia que ele escrevia de uma forma pessoal, como se falasse com o leitor em uma conversa casual. Várias vezes me peguei pensando se determinados contos ele não estava falando dele mesmo, por ser tão natural e sentimental.
- Sem Ana, Blues
- O rapaz mais triste do mundo
- Sapatinho Vermelho
- Mel e Girassóis
- Pequeno Monstro
- Os Dragões Não Conhecem o Paraíso
Os Dragões não conhecem o paraíso é um pouco forte para alguns padrões, o que torna a leitura ainda mais interessante, mas lembre-se de ler este livro quando estiver com muita vontade de algo denso, realista e profundo. Não vá pensando que por ser um livro de contos irá ser leve e fácil, pelo contrário, mas é uma leitura recomendadíssima!!!
Avaliei como 5 estrelas e favoritado! Não vejo a hora de poder ler outros livros desse autor maravilhoso, e que contribuiu muito pela nossa literatura nacional.
Este post tem 5 comentários
Ótima resenha, Jé! O livro é mesmo assim: denso, profundo e perturbador. Acho que a liberdade da escrita de Caio tem esse poder de nos aproximar desses sentimentos todos. Nunca acho a leitura da obra dele fácil, exatamente por causa desses lugares que ela habita. Gostei muito do blog…vou explorá-lo mais! Abraços e continue…falar/escrever/compartilhar livros é sempre necessário!
Fico muito feliz que voce gostou Amanda *-*
Seja muito bem vinda!!!
Parabéns pela iniciativa, Jé. Sua resenha está muito boa. Caio é isso mesmo. Leia os outros livros dele, têm a mesma linha. Você vai gostar. Grande abraço.
Obrigada Joaquim <3 Já tenho vários do Caio na minha listinha *-*
Um beijo!!!
Muito bem escrito, vou acompanhar teu trabalho como escritora, parabéns.