PROJETOS | LENDO CONTUDO: LIVRO DO MÊS DE SETEMBRO

Olá pessoal, o mês de setembro chegou e com isso eu venho anunciar qual é o livro que iremos ler em conjunto

O tema escolhido para setembro foi SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Eu (@contudoeentretanto) e o André (@andrejorgejr) decidimos por escolher esse tema devido ao fato histórico que aconteceu nesse mês. Sim, setembro foi o mês que deu-se o inicio da Segunda Guerra Mundial, bem especificamente em 1 de setembro de 1939, mas também foi o mês do termino da guerra, no dia 2 de setembro de 1945. Devido a esses fatos e todo o sofrimento que esse período causou as pessoas, escolhemos esse tema como uma forma de homenagear todos os envolvidos nessa terrível ação que só gerou sofrimento e dor.

O pessoal do grupo do WhatsApp indicou muitos, mas muitos livros excelentes para esse mês, mas como podemos escolher apenas um, o mais votado foi …

TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER – ANTHONY DOERR

Segue aqui a sinopse e capa do livro


 SINOPSE: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.


Se você gostou dessa ideia, vem se juntar a nós nessas leituras mensais. O prazo para ler Toda Luz Que Não Podemos Ver vai até dia 3o de Setembro, e no dia 1 de Outubro acontecerá o nosso debate sobre este livro.

Para saber mais sobre o projeto, com todas as datas, explicações, e afins é só acessar este link aqui.

Para adquirir o seu livro, é só acessar este link aqui, que irá te mandar direto para o site da amazon ?

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

Deixe uma resposta