PROJETOS | LENDO CONTUDO: LIVRO DO MÊS DE AGOSTO

Olá pessoal, primeiro quero me desculpar pela ausencia de post sobre o projeto. O mês de Julho foi muito dificil e com acontecimentos que me fizeram me afastar do blog, então acabei não postando qual era a programação do mes de Julho, e de certa forma atrasei com a postagem do mês de Agosto, mas hoje venho aqui para deixar registrado qual foi o livro lido no mês de AGOSTO para o projeto #LENDOCONTUDO .

Já estamos no final do mês mas se você quiser participar dessa leitura conosco ainda da tempo, pois nosso debate irá acontecer no dia 03 de setembro de 2017, tendo ai 10 dias ainda para você ler.

O Tema determinado por nós organizadores (André e Eu) para o mês de Agosto foi CLÁSSICOS. Então a partir desse tema, a galera do grupo do WhatsApp nos sugeriu muitos livros, MARAVILHOSOS para ser feita a votação e escolher um vencedor. Com tantos livros bons indicados, ficou bem difícil escolher mas o grande vencedor foi O Sol é Para Todos da Harper Lee.

Vou deixar aqui em baixo a sinopse do livro para vocês.

 


SINOPSE

❝ Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.
O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.
Com nova tradução e projeto gráfico, este clássico moderno volta à cena, justamente quando a autora lança uma continuação dele, causando euforia no mercado.
Desde o anúncio de sua sequência, O sol é para todos é um dos livros mais buscados e acessados no site do Grupo Editorial Record.
Já vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e, no último ano, ganhou a recomendação do presidente Barack Obama, que proferiu o seguinte elogio: “Este é o melhor livro contra todas as formas de racismo”.
Vencedor do Prêmio Pulitzer.
Escolhido pelo Library Journal o melhor romance do século XX.
Eleito pelos leitores de Modern Library um dos 100 melhores romances em língua inglesa.
Filme homônimo venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado.❞


Eu já finalizei a leitura desse livro e achei MARAVILHOSO! Em breve postarei a resenha dele aqui para que mais gente possa conhecê-lo.

Se você gostou dessa ideia, vem se juntar a nós nessas leituras mensais. O prazo para ler O Sol É Para Todos vai até dia 02 de Setembro, e no dia 3 de Setembro acontecerá o nosso debate sobre este livro.

Para saber mais sobre o projeto, com todas as datas, explicações, e afins é só acessar este link aqui.

Para adquirir o seu livro, é só acessar este link aqui, que irá te mandar direto para o site da amazon ?

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

Deixe uma resposta