RESENHA | E NÃO SOBROU NENHUM – AGATHA CHRISTIE

Começo dizendo que esta resenha será um grande desafio pois E Não Sobrou Nenhum é meu livro preferido da Ágatha, e sempre tenho dificuldade em resenhar meus livros preferidos.

 

A história toda começa com 10 pessoas sendo convidadas a passar uns dias em uma mansão numa ilha bem misteriosa e deserta, a Ilha do Soldado. Só é possível chegar a ela de barco e apenas uma vez ao dia um funcionário vai e volta da ilha para trazer notícias e mantimentos. Tudo não vai bem, uma tempestade se aproxima e a ilha ficará isolada de tudo! Cenário bem propício para coisas ruins não é?

 

A medida que a noite cai as pessoas já se conheceram e se questionam o porquê de estarem ali, até que uma gravação começa a tocar e a acusar cada um de algo do passado. E então um á um começa a ser morto na medida que as horas passam. O que será que está acontecendo? Quem está matando todo mundo lentamente? E Porque? Em quem eles podem confiar?

Lembrando que a ilha é deserta e temos apenas 10 pessoas nela, sendo assim, todos são suspeitos. Detalhe que cada um vai morrendo de acordo com um poema antigo e a cada morte um soldadinho de porcelana que fazia parte da decoração da sala vai desaparecendo também. Será que não restará nenhum?

Minha opinião sobre esse livro é óbvia, Agatha foi GENIAL! E mesmo se tratando de uma releitura eu confesso que fui feita de trouxa novamente e desconfiei de outra pessoa kk Diferente dos outros livro dela, esse tem uma pegada mais misteriosa e não segue o padrão, pois aqui não temos um detetive para solucionar tudo, Hercule Poirot ou Miss Marple são deixados de lado e ela faz de você o detetive!

O Livro é totalmente um mistério, os capítulos são curtos, o que te faz devorar cada página, dá pra ler em um dia sem problemas de tão imerso na trama que ele te deixa.

Envolvente, misterioso, fluido e intenso é como defino E Não Sobrou Nenhum.

Uma dica para quem já leu: Já assistiram a série que a BBC criou sobre o livro? Eu já e é incrível!!!

Poema do Soldadinho que contém no livro
Continuação do peoma do Soldadinho que contém no livro

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

catorze + catorze =