Grande parte dos meus livros preferidos da vida são livros escrito por mulheres, e venho enaltecer nosso dia com essas indicações literárias. Esse post foi feito no dia das Mulheres (8 de março) lá no instagram do Contudo.
Agatha Christie: esta mulher levou o posto de rainha do crime e não é pra menos, com seus mais de 80 livros do gênero policial encantou a muitos. Dificilmente vemos alguém dizer que não gosta da sua escrita. Eu sou bem suspeita para continuar escrevendo aqui, rs. O Meu livro preferido dela é ”E Não Sobrou Nenhum”.
Virgínia Woolf: uma das escritoras mais influentes no movimento feminista e que criticava as convenções Vitorianas, escreveu obras incríveis que eu preciso muito ler (no caso). Escreveu diversos livros, dentre os mais famosos temos o romance ”Mrs. Dalloway”.
Mary Shelley: uma das precursoras do gênero ficção-científica, deu vida a um ser monstruoso que buscou vingança pois sabia que não seria aceito no meio dos homens: critico não? É de se pensar muito a respeito. ”Frankenstein” é sua obra mais famosa.
Frances Hodgson Burnett: essa mulher sabe escrever um livro infanto-juvenil como ninguém. Faz descrições delicadas que leva ao leitor a ser criança novamente. Dentre suas obras mais famosas estão ”O Jardim Secreto” e ”A Princesinha”.
J K Rowling: claro que não poderia deixar de citar uma das escritoras mais originais do gênero fantasia. J K cria um mundo bruxo totalmente perfeito em seus livros da série Harry Potter. Não da para colocar defeitos.
Charlotte Brontë: através da autobiografia de Jane Eyre, Charlotte da voz a muitas mulheres vitorianas que sonhavam com a liberdade e emancipação feminina.
Clarice Lispector: é inegável o talento dessa mulher, Clarice é uma Epifania em pessoa e só a lendo para entender sua grandeza.
Já leu algum livro dessas mulheres?
Sua luta, suas escolhas, sua arma! Feliz nosso dia, dia Internacional da Mulher ?