Um livro simples, clichê, delicioso e arrebatador.
Eu, como uma boa amante de um livro de mistério, nunca fui muito chegada em romances melosos, com o tempo fui me familiarizando com livros românticos quando li dois livros da Jane Austen (Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito), após essas leituras eu me apaixonei por Romances de Época, claro que Jane Austen e Julia Quinn são totalmente diferentes, mas seus livros tem o gênero bem parecido. A partir dessa introdução maravilhosa no mundo romântico, me peguei na curiosidade de conhecer outros livros desse tipo, inclusive os da Julia Quinn, que todo mundo tanto suspira!
Decidi então que não compraria o livro físico a primeiro momento, porque vai que eu não gostasse do livro e seria um dinheiro jogado fora, então resolvi ler em E-book e depois decidir se compraria o físico (até porque esse é o primeiro livro de uma série de 9). Pois bem, quebrei a cara! O livro é muito gostosinho de se ler e quando percebi já havia me apaixonado pela escrita da autora e me envolvido demais com a história.
(na imagem temos a árvore genealógica dos Bridgertons)
Mas sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre o livro em si. A história se passa na linda cidade londrina, onde podemos ter um gostinho de como era o comportamento da sociedade há alguns séculos atrás, o que me faz adorar esses romances, sou apaixonada pelos bailes, passeios ao ar livre para se exercitar, jantares sociais e tudo o mais. Vai contar a história da família Bridgerton, que é composta por 8 irmãos, 4 homens e 4 mulheres (Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth) e sua mãe Violet, que deu o nome de cada filho em ordem alfabética de acordo com seus nascimentos.
Teremos como protagonista nesse primeiro livro a jovem Daphne, a mais velha das meninas, que está em busca de um marido, pois já havia debutado a 2 anos e nada de encontrar o príncipe encantado, apenas alguns pretendentes que ela recusou por serem velhos, desprovidos de inteligência e charme capazes de conquista-la, pois Daphne acredita no amor, teve muitas provas disso com o exemplo dos pais que se amavam muito, e os rapazes que teriam algum potencial consideravam-na como uma amiga, pois ela não era como as moças da época, Daphne tinha uma personalidade própria muito forte e admirável, não tinha as feminices exageradas das mocinhas comuns e dos padrões impostos pela sociedade, afinal, ela cresceu em meio a três irmãos mais velhos. Daphne se vê encalhada, até que um novo rapaz surge na cidade, o lindo e rico Duque de Hastings.
Simon, o Duque de Hastings, o mais novo pretendente da cidade se vê cercado e sufocado por mães casamenteiras, porém elas nem imaginam que o lindo duque abomina casamentos. Simon também é melhor amigo de Anthony, irmão mais velho dos Bridgertons, possibilitando a apresentação entre Daphne e Simon. Simon vê em Daphne uma oportunidade de se livrar do casamento e consequentemente proporcionar muitos pretendentes para a dama, apenas pelo fato de cortejá-la de mentirinha, pois se um nobre Duque tem interesse na moça, certamente ela deve ser muito interessante! E é nesse fingimento que o romance todo vai se desenrolar.
Porém não é tão simples como você deve estar se imaginando, muitos empecilhos ocorrem nessa trama, ligados principalmente a família, o que a torna viciante! Mas você deve estar pensando: Nossa, mas esse livro não tem nada de mais, o romance é mega clichê .. Sim, é clichê, mas é um clichê aceitável, cheio de complementos, sem falar que o livro não é todo romance, tem assuntos sérios envolvidos também como superação, dramas familiares, superficialidade, medo, preconceitos, entre outros, porém são retratados de uma forma bem leve e simples, te prendendo a cada página.
A construção dos personagens é incrível, Daphne foi minha preferida, com uma personalidade forte, independente e carismática. Os diálogos dela com Simon são demais, fazia tempo que não ria tanto em um livro como ri nesse, é super divertido! A história também tem uma pitada picante, afinal Simon e Anthony era libertinos de mão cheia.
Quem diria, EU amando livros de romances!!! Estou super ansiosa para ler os outros livros da série e conhecer cada um dos irmãos, pois cada livro vai contar a história de um irmão Bridgerton. Já sou apaixonada por essa família <3
Este post tem 21 comentários
Oi, Jé.
Que liindas as fotos!
Sou suspeita para falar sobre esse livro, foi o único que li da autora e eu ameiii! Preciso muito ler os outros dela.
Amei a sua resenha.
Beijos,
Keth.
Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br
Muito obrigada Keth *–*
Eu também preciso muuuuito dos outros livros dessa mulher, me apaixonei <3
Olá, Jé.
Ganhei esse livro há um tempinho e estou louca para lê-lo, porem irei comprar o próximo primeiro.
Esse livro engloba tudo que eu gosto romance de época, mistério e clichê.
Também adoro conhecer mais a respeito dos costumes antigos, é maravilhoso!
Eu te aconselho a esperar os próximos chegarem viu, porque você vai querer devorar todos de tão gostosinhos que são!
Não sofra como eu esperando comprar os próximos, estou morrendo de ansiedade haha
E eu amo os costumes londrinos dessa época também *–*
Sabe, eu amo livros clichês. Quando termino um livro denso, me refugio neles. Já li tanta resenha dos livros da Julia que me dá vontade de lê-los. Também gosto quando os autores tentam para os personagens e a gente pode acompanhar o desenvolvimento literário deles.
Parabéns pela resenha fofa. E que fotos, menina!?
Beijos,
eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br
Mii muito obrigada <33
Vai ler os livros dela, mulher! São encantadores, eu amei!
Eu li esse livro mês passado e ameeei. É muito bem humorado, acho que nunca ri tanto em diálogos. Aquele da mãe da Daphne explicando o que acontece depois do casamento só não ganha do que ele teve com o Simon depois do casamento! kkkkkk
Pode comprar toda a série amiga!!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Eu morri de rir com o Simon e Daph kkk a cena depois do casamento eu não me contive, ri muito e em publico ainda!!! hahahahah
To morreeeeendo porque não tenho todos os livros dela!
Hahahahaha calma!!! Devagar a gente chega lá
Pra mim faltam acho que 4
Oi Jé!
Eu amo esse livro, aliás eu amo toda a família mesmo tendo lido apenas o primeiro livro! Ele é muito divertido, bem humorado, ri demais nos diálogos e me senti como se fosse da família também. Simon ganhou um espaço muito especial no meu coração! Estou ansiosa pela leitura dos próximos volumes.
beijinhos!
http://leiturize-se.blogspot.com.br/
Ele nos cativa de uma forma tão gostosa né? Foi amor a primeira vista com a Julia Quinn <3
Eu estou mega ansiosa para ler os proximos!!!
Olá, gostei muito do seu site e das fotos do post.
Estou louca para ler os livros da Julia Quinn, não li nada dela ainda, mas ouço muito falar destes livros. Lendo sua resenha acho que vou gostar sim, pois eu gosto destes romances clichês.
Abraços!
Van
Muito obrigada Van, Seja muito Bem vinda <33
Leia os livros dela porque são perfeitos! Nunca gostei tanto de uma autora como gostei da Quinn!
Acredito que você também vai gostar.
Olá Jé,
Ameei sua resenha, assim como o Livro ..
Como você mesma disse, ele é simplesmente arrebatador.
Clichê ?! Sim .. mas quem é que não ama, não se encanta e não se imagina em plena 1814, naqueles bailes maravilhosos ?! kkk
O melhor ainda, é que tem mais irmãos pra casar !
Parabéens pelo blog !
Beijão
Quem não ama um clichê que atire a primeira pedra!
Eu amo livros que descrevem essa época, simplesmente me apaixono quando leio *-*
Graças a boa Violet temos mais irmão para casar e conhecer melhor hahahah
Não vejo a hora de ler os outros <3
Muito obrigada viu, e seja bem vinda!!!
Como tu escreve bem! Tá de parabéns. Eu estou no sexto livro da série e meu preferido até agora é o segundo, do Anthony, qual o seu?
Jura??? Muito obrigada <3333
Ai como eu queria estar no sexto livro já, mas li apenas o primeiro :/
Ainda não posso escolher um favorito, mas eu ameeei o primeiro logo de cara!!!
Seja bem vinda <3
Essa saga é tão maravilhosa, a maneira que ela fala de amor e família. Você vai devorar os 8 rapidinho, o 3° é meu preferido! Romance de época é maravilhoso, espero que se apaixobe tanto por esse gênero quanto eu, porque tem vários livros maravilhosos! ??
Já sou apaixonada por esse gênero, Jane Austen plantou esse amor aqui <3
Já preciso dos outros livroooos da Quinnnn!!! Me apaixonei por ela <3
Oi Jé,
Adorei o blog e a resenha do primeiro livro da Família Bridgertons.
Leia os outros que você vai amar, não só as histórias, mas a forma como a Júlia Quim nos faz relembrar dos livros que lemos anteriormente e acabamos por nos sentirmos parte da família.
Sucesso com o seu blog.
Beijos
Pingback: Bridgerton a série de sucesso cujo segredo é o Duque de Hastings! Conheça o ator sensação do momento | Notícias