Resenha | Homem Formiga – Inimigo Natural

  • ISBN: 9788542806045
  • Autor: Jason Starr
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Número de Páginas: 256
  • Gênero: Ação e Aventura
  • Editora: Novo Século
  • Classificação:

    ★★★☆☆

  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse: A formiga é o inseto mais forte do mundo.

    Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.

    Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância:o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).

    Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.

Homem Formiga Inimigo Natural

E ai pessoal, hoje vamos conversar um pouquinho sobre os romances da MARVEL, mais especificamente sobre o Homem Formiga.

Uma briga esquisitíssima, um encontro pelo tinder e defender a uma formiga azarando todo o encontro não é uma boa maneira de se conhecer um cara.

Homem Formiga Inimigo Natural

Antes de se tornar um super herói Scott Lang era um criminoso, do tipo que possuía gangue e tudo mais, ele era o cara que manjava das tecnologias, hackeava sistemas, desbloqueava cofres e mais umas paradinhas ai.

Homem Formiga Inimigo Natural

Ele não estava sozinho nessa, tinha um sócio e mais alguns comparsas, mas um dia Scott resolveu sair e tentar uma vida em família normal, Dunga que era seu sócio não gostou muito dessa notícia do cara que estava prestes a se tornar o Homem Formiga. Ele ficava com medo de Scott denunciar ele, mas Scott prometeu que não faria isso. Um certo dia o futuro Homem Formiga não foi capaz de cumprir a promessa e acabou falando a verdade para a polícia

Homem Formiga Inimigo Natural

Passado 10 anos na prisão Dungan consegue escapar e além disso mata os comparsas da antiga gangue, e a próxima vítima provavelmente será Scott.

Dungan sequestra a filha de Scott na tentativa de descobrir se ele realmente é o Homem Formiga, então mantém a filha dele como refém até que ele chegue no local e hora marcada. Se Dungan estiver certo sobre a identidade secreta de Scott ele quer pedir alguns favores ao antigo amigo, pra facilitar alguns furtos pela cidade e em troca disso ele devolveria a filha de Soctt.

Homem Formiga Inimigo Natural

Alguns minutos antes de Scott chegar em formato miniatura para salvar sua filha, alguém esteve ali e fez a limpa matando Dungan e todos os seus novos companheiros. Sobrou pra Scott então desamarrar as cordas que prendiam sua filha e tirar a fita da boca para leva-la pra casa.

Scott ficou intrigado e a todo momento ficou tentando descobrir quem seria essa pessoa que apareceu minutos antes e fez todo o trabalho de HERÓI.

Homem Formiga Inimigo Natural

Por que essa pessoa deixou apenas a filha do Homem Formiga com vida? Seria um aliado ou apenas um inimigo de Dungan?

 

No meio dessa aventura conhecemos algumas histórias de amor.

  1. Scott tenta arrumar uma namorada pelo tinder, já começou errado procurando pelo aplicativo né?
  2. A filha de Scott fica encantada pelo garoto popular, mas INÚMERAS coisas vão acontecendo para que esse relacionamento não dê certo. Será que ela vai desistir do seu amor e enfrentar todos esses obstáculos?
  3. Uma mulher da mole para Scott (isso não é normal, tá!) e ele realmente acha que isso pode ser algo bom, coitado! Mal sabe o que está por vir.

 

Apesar de ser uma série de livros onde o objetivo é contar um romance, ainda temos como foco principal o HERÓI em si, e talvez por isso eu esperava alguma coisa com um pouco mais de ação. Foi um livro em que eu ficava esperando as coisas acontecerem e simplesmente não chegava esse momento.

Me conta ai nos comentários como foi esse livro pra você, ou se você tem vontade de ler?

Se você quiser ver essa resenha em formato de vídeo é só dar play aqui embaixo.

https://youtu.be/fKhhTyEWRE0

André Jorge Jr.
Nascido na cidade de Pallet, especialista em matar zumbis, mestre Pokémon, e agora estou buscando as esferas do dragão.

Deixe uma resposta