Resenha | Garoto 21 – Matthew Quick

  • ISBN: 9788580579093
  • Autor: Matthew Quick
  • Tradução: Viviane Diniz
  • Ano de Lançamento: 2016
  • Número de Páginas: 272
  • Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
  • Editora: Intrínseca
  • Classificação:

    ★★★★★ ❤

  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse: Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape.
    Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola.
    Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time.
    Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

Eu já indiquei Garoto 21 pra vocês em uma lista de “Livros para ler e se apaixonar #1“, mas é muito pouco. Então resolvi fazer essa resenha desse livro maravilhoso.

Em Garoto 21 nós vamos conhecer a história de Finley que desde pequeno vive com seu pai e avô, e seu único objetivo é se tornar um jogador de basquete, por paixão e por consequência melhorar a situação financeira da sua família e é por isso que ele passa dias e noites treinando no quintal, durante TODOS OS DIAS!

Até que um dia aparece uma menina (Erin), e o que que ele faz? Ele ignora sem mais nem menos (você já achou que ele ia se apaixonar né? calma), porque na cabeça dele ele só tem que ficar treinando sozinho pra não perder o foco, mas em um de seus arremessos a bola vai de encontro a ela, que pega e arremessa pra cesta, ela acerta, e quando uma pessoa acerta, a regra diz que ela tem a chance de jogar novamente.

A partir dai é que eles começam uma amizade até se tornarem namorados.

A cidade em que eles moram é coberta por violência e tráfico de drogas, então as quadras de basquete pode ser um momento de diversão e ao mesmo tempo um mercado de drogas. É nessas quadras que Finley e Erin treinam suas habilidades de jogo.

 Garoto 21 - Matthew Quick

Até que um dia o treinador vai até a casa de Finley, e a partir daqui algo importante está para acontecer, e é nesse momento em que o treinador conta ao Finley que tem um aluno novo chamado Russ, mas que pode chamar ele de Garoto 21. Logo Finley perceber a referência do número com o basquete, o treinador começa a falar que Russ é um dos melhores jogadores que ele já viu e enche a bola do Garoto 21, e ao mesmo tempo acaba tirando algumas esperanças de Finley.

O treinador também conta que o Garoto 21 está passando por um momento difícil com algumas situações pós traumáticas, e que precisa muito da ajuda de Finley pra fazer com que esse garoto volte a jogar basquete.

Agora vamos conhecer um mundo um tanto quanto louco com Russ, algo sobre extraterrestres e Espaço Sideral! 😯 

 

É nessa aventura que Finley se meteu quando aceitou a proposta do treinador, e é nessa aventura que eu te convido a embarcar e conhecer um pouco mais sobre um romance bonito, uma amizade que desde quando começa você torce pelos dois personagens e um final fantástico que vai fazer você se apaixonar pela história.

Se você quiser também pode conferir o vídeo que eu fiz sobre Garoto 21

https://youtu.be/oh_IvBgqaQ8

André Jorge Jr.
Nascido na cidade de Pallet, especialista em matar zumbis, mestre Pokémon, e agora estou buscando as esferas do dragão.

Deixe uma resposta