RESENHA | CORTE DE NÉVOA E FÚRIA – SARAH J. MAAS

  • ISBN: 9788501076601
  • Autor: Sarah J. Maas
  • Ano de Lançamento: 2016
  • Número de Páginas: 658
  • Série: Corte de Espinhos e Rosas #2
  • Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
  • Editora: Galera Record
  • Classificação:

    ★★★★★ + ❤

  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Simplesmente o melhor livro que eu li em 2017!
O livro é incrível, nos provoca todo tipo de sentimentos e reações. Eu senti raiva, compaixão, amor, alegria, felicidade, ansiedade e principalmente satisfação!

A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno.’’

Corte de Névoa e Fúria faz com que Corte de Espinhos e Rosas se torne uma ilusão, fragmentos daquilo que pensamos amar mas que faz com que nossa ficha caia e perceba como o primeiro livro foi errado, não no sentido do livro ser uma porcaria, mas no sentido de que somos deixados levar pelo que acreditamos mesmo sendo doente e podre, somos iludidos totalmente. E isso foi maravilhoso e original! Amei o primeiro livro mas tive um pézinho atrás em um ponto e ela vem e me mostra tudo aquilo que fiquei apreensiva!

Sarah reconstrói toda a estória que foi quebrada em pedaços em Corte de Espinhos e Rosas, o que foi GENIAL!

Estou pensando que deveria ser uma tola apaixonada para permitir que me fosse mostrado tão pouco da Cote Primaveril. […] Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança.’’

Poucas pessoas perceberam como o relacionamento no primeiro livro é abusivo, pois é tudo tão sutil, só me dei conta no final e depois ela vem e joga na nossa cara Corte de Névoa é Fúria, e senhor nunca fui fisgada por um livro dessa maneira! Sarah sabe escrever um livro! Ele tem toques de força, sensualidade, lealdade, podridão, escuridão e claro, magia!

Gente, vocês precisam ler essa trilogia, eu devorei cada pagina, fiquei tão imersa na história que quando me dei conta o livro ja estava acabando e eu só queria continuar lendo e lendo para sempre. ♥️ Aguardei ansiosamente pelo desfecho dessa história maravilhosa sobre amor, companheirismo, lealdade, traumas e superação!

Às pessoas que olham para as estrelas e desejam. […] Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.’’

Lá no Instagram do Contudo eu fiz um especial sobre Corte, contendo: Motivos para ler ACOTAR,  Resenhas, seleção de Quotes, Discussão e Tag,  super divertidos sobre esse mundo que tanto me apaixonei. Não deixe de conferir!

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

Deixe uma resposta