RESENHA | CORTE DE ASAS E RUÍNA – SARAH J. MAAS

  • ISBN: 9788501301383
  • Autor: Sarah J. Maas
  • Ano de Lançamento: 2017
  • Número de Páginas: 687
  • Série: Corte de Espinhos e Rosas #3
  • Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
  • Editora: Galera Record
  • Classificação:

    ★★★★★ + ❤

  • Compre Aqui: Amazon
  • Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Essa trilogia superou todas as minhas expectativas!

Quando li o primeiro livro não imaginei a magnitude que a trilogia teria, tanto em mim quanto nos próprios livros mesmo. Não pensei que fosse sentir tantas coisas como senti. Eu esperava apenas mais uma história de fantasia para passar o tempo. Pobre Jéssica.

Se Rhysand era a Noite Triunfante, eu era a estrela que só brilhava graças a sua escuridão, a luz apenas visível por sua causa.”

A partir do final do primeiro livro eu fui fisgada por CADA página, cada diálogo e cada mísero detalhe. Sorri, sofri, senti raiva, me angustiei, torci e chorei, tive esperanças e suspirei. Nunca vou esquecer o turbilhão de sentimentos que tive com essas leituras, foi mágico!

Vejo você inteiro, Rhys. E não há uma só parte que eu não ame com tudo o que sou.”

Nesse desfecho eu fiquei com o coração quentinho, mas sofrendo ao mesmo tempo por saber que iria ser o último e que eu teria que me despedir desses personagens que são maravilhosos! Os personagens secundários ganharam demais meu coração e ainda não sei lidar com o fim da trilogia. Só digo uma coisa: ‘’Serei a primeira pessoa a comprar os spinoff e em pré-venda!’’ hahahah

Enfim, esse livro tem um quê de especial, é lindo, sensível e tocante apesar de toda a guerra acontecendo e toda a ação que possui. São tantas coisas acontecendo que você só quer devorar as páginas como se não houvesse o amanhã. E eu não mudaria nada nada, foi perfeito!

Desculpem a minha falta de profissionalismo mas eu não consigo colocar defeitos nesse livro. Sinto muito. 🖤

Mas, por meu lar, por Prynthia e pelo território humano e tantos outros.. Eu limparia minhas lâminas e lavaria o sangue da pele. E faria isso de novo, e de novo, e de novo.’’

Lá no Instagram do Contudo eu fiz um especial sobre Corte, contendo: Motivos para ler ACOTAR,  Resenhas, seleção de Quotes, Discussão e Tag,  super divertidos sobre esse mundo que tanto me apaixonei. Não deixe de conferir!

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

Deixe uma resposta