MARATONA LITERÁRIA DE CARNAVAL DE 2018

Oi oi pessoal, vim fazer um convite para todos que assim como eu não são chegados na folia do Carnaval e que preferem aproveitar o feriado prolongado de outra forma.

Eu não gosto de bloquinhos de carnaval, folias de rua e afins mas amooo aproveitar esse feriado prolongado para viajar e descançar. Nada como passar o carnaval na praia não é mesmo? Mas infelizmente esse ano não vou viajar e ficarei em casa mesmo para descansar e TRABALHAR. Sim, irei trabalhar no domingo (11/02) e na segunda-feira (12/02), estarei de plantão esses dias, o horário do plantão vai ser tranquilo então acho que consigo ler boas páginas por lá.

Convido e comunico a todos que estarei participando de Maratonas Literárias nesse carnaval. Estarei participando de 3 maratonas que são:

Maratona Carnavália

Essa maratona Literária é organizada pela Paula do Instagram @queromorarnumalivraria e vai ter inicio no dia 10 e vai até o dia 14 e tem como objetivo ler 500 páginas, uma média de 100 páginas por dia.

Tranquilo né? Não para mim que sou a rainha do Flop  😆 hahahaha

#MaratonaCarnavalia


Maratona 48Hrs Folia Literária

Essa maratona é a que está rolando no Youtube e tem várias booktubers como organizadoras. Tem início as 00hrs do dia 12/02 e vai até as 23:59 do dia 13/02. Essa maratona possui o desafio de escolhermos um ”bloquinho literário”, ou seja, escolher um gênero literário e ler muuuuito dele. O bloquinho que eu escolhi foi o da Ju do Nuvem Literária e consiste em ler Livros Clássicos.

Só clicar no link da Ju que tem tudo explicadinho como funciona a maratona.

#FoliaLiteraria48h


Maratona Skindô-Skindô

Essa é a famosa Maratona da Tati Feltrin, e pela primeira vez eu vou participar! *-* Tem inicio as 12h do dia 09/02 e vai até o dia 14/02 as 12h. E ela é uma maratona livre para você ler o que você quiser, o quanto puder!

#maratonaskindoskindo2018


Minha TBR

Escolhi uma TBR humilde porque não quero me frustrar novamente, pois NUNCA consegui ler a meta que separei para as maratonas. Separei então 2 livros:

  • 20 Mil Léguas Submarinas – Julio Verne

Este livro eu irei começar e terminar na maratona.

  • Moby Dick – Herman Melville

Este é para o Projeto de Leitura de Moby Dick, também organizado pela Tati Feltrin, então ele já esta iniciado, estou no Cap. 40 e pretendo adiantar o máximo que conseguir.


SINOPSES

20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS – JÚLIO VERNE

Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.

Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!


MOBY DICK – HERMAN MELVILLE

Versão definitiva da obra-prima Moby Dick, ou A Baleia, considerado um dos maiores romances norte-americanos. O livro traz o relato de um marinheiro letrado, Ishmael, sobre a última viagem de um navio baleeiro de Nantucket, o Pequod, que parte da costa leste dos Estados Unidos – com sua tripulação multiétnica – rumo ao Pacífico Sul, onde encontra o imenso cachalote branco que, no passado, arrancara a perna do vingativo capitão Ahab. Ao longo de 135 capítulos, Herman Melville (1819-1891) explora com brilhantismo e ironia os mais variados gêneros literários: da narrativa de viagens ao teatro shakespeareano, do sermão à poesia popular, passando pela descrição científica e a meditação filosófica.


Bom é isso e se caso eu conseguir atingir essa meta eu pego algum outro livro de Romance de época para ler também. Torçam por mim! hahhaha

Jé Cerqueira
Criadora do Contudo & Entretanto, sempre navegando em águas misteriosas em busca do Pérola Negra e louca pelo Pequeno Príncipe.
Vai vai, Grifinória!!!

Deixe uma resposta